Buscas realizadas pela Polícia Judiciária em instalações do Estádio da Luz, no final de julho, levaram à detenção de um indivíduo identificado como diretor do departamento de apoio aos jogadores. Foram apreendidos 9,5 quilogramas de cocaína no carro deste ex-funcionário fora das instalações do clube encarnado.
A informação foi confirmada ao Expresso por fonte oficial da PJ. A operação foi desencadeada no âmbito de uma investigação iniciada no final de 2014, que incluiu ações de vigilância e escutas telefónicas. Ao longo da chamada Operação Porta 18, por várias vezes se verificou a deslocação ao estádio do Benfica de indivíduos de nacionalidade colombiana. Ao que tudo indica, vinham para atender a reuniões com o referido diretor, que foi detido na autoestrada do Norte (A1), na posse de 9,5 quilogramas de cocaína. A droga era trasportada num carro.
Segundo o “Jornal de Notícias”, que chama a notícia à primeira página da sua edição desta quinta-feira, o diretor de comunicação do Benfica considerou que em causa está um mero “problema de justiça” envolvendo “o cidadão José Carriço”, acrescentando João Gabriel que o mesmo já não era funcionário nem diretor de departamento à data da sua detenção.
O caso está nas mãos do Departamento de Investigação e Ação Penal de Sintra.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: HFranco@expresso.impresa.pt