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TAP: Crescer, manter a marca TAP e a sede em Lisboa são chave na privatização

Candidatos têm até 22 de novembro para apresentar propostas de compra não vinculativas. Gigantes europeus estão na corrida
Candidatos têm até 22 de novembro para apresentar propostas de compra não vinculativas. Gigantes europeus estão na corrida
OTO Luís Barra

Candidatos à privatização têm de apresentar candidatura até 22 de novembro, e vão ser alorizadas proposta de crescimento da TAP, com a manutenção da matriz portuguesa. Regras europeias impedem a imposição do hub em Lisboa aos compradores, mas Governo pode usar os acordos de direitos de tráfego como travão à saída da sede e da direção efetiva de Portugal

TAP: Crescer, manter a marca TAP e a sede em Lisboa são chave na privatização

Anabela Campos

Jornalista

Manter a sede e a gestão efetiva da TAP em Portugal é uma das condições definidas no caderno de encargos da privatização de 49,9% da companhia aérea de bandeira portuguesa, publicado esta semana em “Diário da República”. Para já, essa garantia acaba por ser conseguida com a manutenção do controlo da TAP nas mãos do Estado, mas o plano é, no futuro, avançar para a venda da totalidade do capital, e é preciso assegurar que a transportadora mantém uma matriz portuguesa.

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