Apenas 10 dias passaram das eleições norte-americanas, que ditaram o regresso de Donald Trump à Casa Branca. Este é o primeiro tema em discussão nos VI Encontros de Cascais, promovidos pelo Expresso, e que decorrem na Cidadela de Cascais. Outros assuntos que os participantes vão debater são a política de defesa em Portugal, a imigração e o papel da sociedade civil.
Os oradores convidados para falar sobre os quatro temas este ano são João Vale de Almeida, Rita Faden, Luís Valença Pinto, Nuno Severiano Teixeira, Gonçalo Matias, Maria do Céu Patrão Neves, António Barreto e Carlos Moedas.
O objetivo é permitir que a troca de ideias e o debate entre algumas das pessoas mais marcantes da nossa sociedade ajudem a definir caminhos a percorrer, para que tenhamos, simultaneamente, uma economia mais forte, mais livre, mais justa e mais amiga das empresas e um regime democrático que funcione e ofereça garantias de liberdade, igualdade e solidariedade a todos os cidadãos.
Os “Encontros de Cascais” são um evento anual, exclusivo e com um número restrito de participantes. Para que a liberdade de debate seja ba maior possível, o evento é fechado ao público e à comunicação social e são adotadas as Chatham House Rules, ou seja, tudo o que for dito em cada sessão pode ser citado e utilizado, mas sem identificar o autor. O I Encontro de Cascais realizou-se a 16 e 17 de novembro de 2018.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt