O festival nova-iorquino, que se tornou numa porta de lançamento para novos criadores do storytelling, atravessou o Atlântico e começa esta sexta-feira na capital portuguesa. São dois dias de cinema e conversas com consagrados do cinema e televisão, para ver no Beato Innovation District, em Lisboa
Na primeira viagem à Europa do Tribeca Festival, criado por Robert De Niro e Jane Rosenthal, os podcasts ganham uma dimensão relevante num evento que em cidades como Lisboa costuma estar mais associado à Sétima Arte. Esta secção segue a linha do próprio festival, sediado em Nova Iorque, que se tornou numa porta de lançamento para novos criadores do storytelling, passando pelo cinema e, claro, pelos podcasts.
Ao todo vão ser oito episódios ao vivo de podcasts do Expresso, onde se irá conversar sobre ficção, música e representação. No dia 19, pelas 16h40, a atriz Júlia Palha vai conversar com um dos nomes que mais cartas tem dado lá fora: a atriz Alba Baptista, protagonista de séries como “The Warrior Nun”. Um cruzamento no feminino da “Geração 90” que se liga a outro podcast, “Geração 80”, no primeiro dia do festival, pelas 16h40, apresentado pelo CEO do grupo Impresa, Francisco Pedro Balsemão, que conduzirá uma conversa com a atriz Gabriela Barros (“Pôr do Sol”).
Mas no mesmo dia, pelas 15h50, ainda nesta linha, vai ser possível ouvir Anabela Moreira, uma das protagonistas do díptico de João Canijo “Mal Viver/Viver Mal” e vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz, que conversará com Bernardo Ferrão em “Geração 70”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt