Exclusivo

Em Destaque

Moedas lança livro sobre Lisboa, com prefácio de Macron: “Não sou, nem serei, um presidente inacessível”

Moedas lança livro sobre Lisboa, com prefácio de Macron: “Não sou, nem serei, um presidente inacessível”
Tiago Miranda

Numa altura em que no PSD se usa o exemplo de Moedas, que lidera em Lisboa sem maioria, o autarca lança um livro sobre os dois anos de governação da capital. Presidente francês devolve elogios que Moedas lhe deixa desde que era comissário europeu

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, vai lançar um livro sobre a experiência de governação na ­maior autarquia do país. “Não fui, nem serei, um presidente de Câmara inacessível” ou “um presidente de Câmara de gabinete”, escreve Moedas numa obra precisamente chamada “Liderar com as Pessoas”.

O autarca governa em Lisboa sem maioria, facto que tem sido usado como exemplo por vários sociais-democratas, numa altura em que também o PSD nacional enfrenta uma governação, também com o CDS, com uma oposição maioritária.

No livro, que vai ficar disponível a partir de 26 de março, Moedas defende que “as cidades são o grande palco das transformações em curso no mundo” e que é a nível local que é possível “pôr em prática uma nova maneira de fazer política”, com “as pessoas” no centro.

A expressão “governar para as pessoas” tem sido a principal marca do discurso de Moedas, um dos nomes apontados ao futuro do PSD, para quem essa “nova forma de fazer política” exige “ouvir” as pessoas e tê-las como “destinatário” da ação política, “dando respostas concretas, visíveis e palpáveis”, como escreve no livro. Ideias de certa forma replicadas por Luís Montenegro, durante a última campanha eleitoral.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate