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O CEO é o limite

CEO influencers: quantos likes vale a gestão?

Ricardo Costa, presidente do Grupo Bernardo da Costa
Ricardo Costa, presidente do Grupo Bernardo da Costa
Nuno Fox

Reputação das empresas está cada vez mais ligada à dos líderes. Presença nas redes sociais tem riscos, mas muitos ganhos para o negócio

CEO influencers: quantos likes vale a gestão?

Cátia Mateus

Jornalista

De Bill Gates, fundador da Microsoft, a Mark Zuckerberg (Facebook), a Richard Branson (Virgin), Satya Nadella (atual CEO da Microsoft), Jeff Bezos (Amazon), a Tim Cook (Apple), sem esquecer o polémico líder da Tesla, Elon Musk, somam-se os exemplos de líderes empresariais que se tornaram a imagem de marca das empresas que lideram. Mais do que simplesmente gerirem uma empresa, ditam tendências e influenciam mercados, clientes e parceiros, muito por conta de uma presença cada vez mais ativa nas redes sociais. Nada é ao acaso, tudo responde a um planeamento estratégico a que os especialistas em marketing chamam de CEO Branding (o CEO enquanto marca) e, se é verdade que comporta riscos, esta exposição do líder pode ser bastante lucrativa para a empresa.

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