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Quem é Mark Guiducci, o novo homem-forte da “Vanity Fair” cuja nomeação surpreendeu o próprio CEO do grupo

Quem é Mark Guiducci, o novo homem-forte da “Vanity Fair” cuja nomeação surpreendeu o próprio CEO do grupo
Kevin Winter/WireImage

Será o primeiro diretor editorial global da “Vanity Fair”, com a supervisão total da revista nos Estados Unidos, França, Itália, Espanha e Reino Unido. Escolhido pela todo-poderosa Anna Wintour, editora-chefe da edição norte-americana da “Vogue”, vai controlar as produções impressa, digital, de vídeo, áudio, das redes sociais e até dos eventos com a marca “Vanity Fair”

1989

Maçã como berço

Nova-iorquino, cresce na Califórnia e licencia-se em Arqueologia e Arte, curso que lhe abre portas no mundo editorial. A orientadora de tese incentiva-o a analisar a moda como qualquer obra de arte.


2010

Primeiros passos

É na “Vanity Fair” que inicia a carreira, depois de concluído o bacharelato em Princeton. Ingressa na equipa como assistente do editor-chefe. Começa a trabalhar um dia após ter terminado o curso e fica até 2012.


2012

Do outro lado

Embora a “Vanity Fair” e a “Vogue” sejam ambas marcas do portfólio da Condé Nast, não deixa de ser uma mudança para a concorrência, quando muda para a “Vogue”, onde assume a posição de editor de arte.


2017

Construir a carreira

Assume a liderança da “Garage”, publicação semestral dedicada à arte contemporânea e à moda, um projeto da colecionadora de arte russa Dasha Zhukova, que foi casada com Roman Abramovich.


2020

Voltar ao grande palco

Assume a liderança criativa da “Vogue”, considerada a mais conceituada e importante publicação de moda, liderada pela mítica Anna Wintour.


2022

No topo do mundo

Inaugura a edição mundial do Vogue World, um evento anual que mistura ópera, dança, teatro, comédia, música clássica, música contemporânea, desporto e moda, com a presença sempre das principais celebridades e supermodelos.


2024

Na festa das festas

Participa na organização do MET Gala, como membro do Costume Institute, ajuda a lançar o canal TikTok da “Vogue”, o podcast “The Run-Through”, e produz projetos cinematográficos, incluindo “High & Low: John Galliano” (2023) e “In Vogue: The 1990s”.


2025

Responsabilidade de peso

A nomeação para a liderança da “Vanity Fair” está a ser considerada no mercado editorial como um sinal de que a Condé Nast quer aprofundar o impacto da sua joia da coroa.

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