2003
Da Califórnia a Carcavelos
Nasceu em Irvine, na Califórnia, mas mudou-se muito cedo para Portugal. O pai, americano, era surfista, a mãe, portuguesa, instrutora de surf. Fixaram-se em Carcavelos, Cascais.
2009
As primeiras ondas
A morar numa das zonas mais importantes do surf nacional, e com o apoio da família, aprende a pôr-se de pé numa prancha de surf aos 6 anos.
2012
Crescer a competir
O talento e a dedicação à modalidade, bem como o ambiente em Carcavelos, levam-na a começar a competir nas primeiras provas de surf antes de completar 12 anos.
2016
Estreia internacional
Na primeira prova internacional, o Caparica Junior Pro, termina em 9º lugar, perdendo para a portuguesa Teresa Bonvalot, que hoje é uma das suas companheiras de viagem no circuito mundial Challenger.
2018
Estudar na América
Passa o ano letivo nos EUA, na Califórnia, e compete no europeu júnior tendo alcançado o 2º lugar.
2021
O título nacional
Em pouco mais de uma semana, sagra-se campeã nacional open (título que repetiria em 2023) e sub-18, em Viana do Castelo.
2023
La victoire
Um ano depois de triunfar pela primeira vez num campeonato internacional, em Lacanau, entra em definitivo no radar das melhores surfistas do planeta ao alcançar o título de campeã mundial júnior na Califórnia.
2025
Na Austrália, a ver a concorrência
É uma estreia de sonho na primeira prova do Challenger Series, em Newscastle, na Austrália. Veselko bateu na final, no passado domingo, a australiana Sally Fitzgibbons e assumiu a liderança do circuito que dá acesso à elite do surf mundial.