
A artista nova-iorquina Avery Singer desafia os cânones tradicionais da pintura com retratos da criptoeconomia. Serralves desfigura-se para servir de cenário à angústia corporativa
A artista nova-iorquina Avery Singer desafia os cânones tradicionais da pintura com retratos da criptoeconomia. Serralves desfigura-se para servir de cenário à angústia corporativa
Fotojornalista
Quadrados de carpete cinza de cinquenta por cinquenta centímetros alinham-se meticulosamente no grande átrio de Siza Vieira. A equipa de montagem desvenda as caixas de duas grandes telas, com retratos de jogadoras de póquer online, e posiciona na parede os dois pares de barras metálicas que as vão receber. A entrada da sala cinco é agora uma porta vaivém com pequenas janelas acrílicas. Lá dentro, luz branca e o laminado próprio dos escritórios do início do século XXI. Estaremos mesmo em Serralves ou numa repartição das Finanças?
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt