A Aliança Democrática surge à frente nas intenções de voto para as eleições europeias marcadas para o próximo domingo, mas a vantagem não vai além dos 0,7 pontos percentuais (p.p.). O empate técnico entre a AD e o Partido Socialista, que surgem agora com 24,8% e 24,1%, é um dos dados mais relevantes da sondagem da Intercampus para o CM/CMTV, relativa ao mês de junho, publicada no jornal “Correio da Manhã” desta quinta-feira.
Os dois principais partidos são as duas únicas forças políticas a crescer, acentuando-se o fosso face ao terceiro lugar, ocupado pelo Chega. Com Tânger Correia como cabeça de lista, o partido liderado por André Ventura não vai agora além dos 12%. O tombo é de 5,4 p.p. em apenas um mês (de 17,4% em maio para 12% este mês).
Da direita à esquerda, todos os restantes partidos registam quebras nas intenções de voto: Iniciativa Liberal (9%) tem a votação mais expressiva entre os pequenos partidos, seguida pelo Bloco de Esquerda (5,8%), Livre (4,5%), PAN (3,1%) e CDU (2,5%). O número de indecisos aumenta de 3,7% para 12,5%.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt