Revista de imprensa

Oferta do Abanca pelo EuroBic sobe para mais de 300 milhões de euros

Juan Carlos Escotet, presidente do Abanca
Juan Carlos Escotet, presidente do Abanca

A oferta do Abanca pelo EuroBic passa os 300 milhões de euros, subindo cerca de 100 milhões em relação à oferta inicial, avança esta sexta-feira o “Jornal Económico”. A venda será feita em dois blocos (primeiro 57,5% do capital, depois 42,5%)

A data fixada para a conclusão do processo de due dilligence para a compra de 57,5% do EuroBic pelo Abanca é 31 de outubro. A confirmação do negócio pelo Abanca terá de ser dada no início de novembro, após a finalização deste processo e, segundo noticia o “Jornal Económico”, a oferta superará os 300 milhões de euros.

Caso o Abanca confirme os termos do negócio, ficará finalizado logo no início de novembro.

De acordo com o jornal, o Abanca aceitou a venda em separado, mas continua com o objetivo de deter 100% do EuroBic. A venda será, assim, feita em dois blocos: o primeiro de 57,5%, adquirido a um grupo liderado pelo acionista Fernando Teles, e o segundo de 42,5% do capital, detido por Isabel dos Santos. No segundo bloco há obstáculos que o Abanca terá que ultrapassar, como por exemplo o arresto sobre as contas bancárias da empresária.

O negócio supera agora a oferta inicial (de maio) de 210 milhões de euros. Segundo o jornal, o valor que está ‘em cima da mesa’ supera os 300 milhões de euros e este valor já foi aceite por Fernando Teles.

O Banco de Portugal já foi informado dos termos da operação e terá de enviar um parecer ao Banco Central Europeu que é a entidade responsável por dar a ‘luz verde’ ao negócio.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate