Revista de imprensa

Governo volta atrás e permite que bombas de gasolina continuem a vender tabaco

Governo volta atrás e permite que bombas de gasolina continuem a vender tabaco
Octavio Passos

Chegou ao Parlamento a proposta de lei que proíbe fumar em esplanadas que tenham área coberta, mas ao contrário do anunciado a venda continua autorizada nas gasolineiras

A proibição de venda de tabaco em estações de serviço, que constava da versão inicial da nova legislação sobre consumo e venda de tabaco, não está afinal na proposta de lei que já chegou ao Parlamento, segundo avança o jornal Público.

Ao contrário do previsto, as gasolineiras poderão continuar a vender tabaco,. Quanto ao consumo, mantém-se a proibição de fumar em esplanadas que tenham uma área parcialmente coberta, mesmo estando ao ar livre.

A proibição de venda de tabaco nas bombas de gasolina foi um dos pontos mais polémicos da alteração anunciada à lei, cuja proposta foi aprovada em Conselho de Ministros a 11 de maio.

Outro dos pontos polémicos da nova lei é a proibição de fumar à porta de restaurantes e em esplanadas com zona coberta, que se mantém na versão final - o que a Associação Nacional de restaurantes, PROVAR, já disse à Antena 1 ser uma “medida discriminatória” para os estabelecimentos de restauração.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: piquete@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas