Magistrados com dois anos de serviço vão ganhar quase tanto como um general
A partir de 1 de janeiro de 2020, os juízes vão passar a ter como limite salarial máximo um ordenado igual ao do Presidente da República
A partir de 1 de janeiro de 2020, os juízes vão passar a ter como limite salarial máximo um ordenado igual ao do Presidente da República
Expresso
Com os novos estatutos dos magistrados judiciais e do Ministério Público, todos os juízes e procuradores com dois anos de serviço, e com uma nota não inferior a Bom, vão receber uma remuneração base de 4.336 euros ilíquidos - um valor quase igual ao auferido por um general das Forças Armadas, avança o “Jornal de Notícias” esta quinta-feira.
Por comparação, um coordenador superior da Polícia Judiciária no topo da carreira de investigação criminal ganha 3971 euros; já um almirante ou um general nas Forças Armadas arrecada mensalmente 4498 euros.
Recorde-se: a partir de 1 de janeiro de 2020, os juízes vão passar a ter como limite salarial máximo um ordenado igual ao do Presidente da República. Neste momento, o limite máximo é de quase 6700 euros, relativo ao vencimento-base do primeiro-ministro e despesas de representação. Para juízes em topo de carreira, no próximo ano será substituído por um teto máximo de cerca de 8370 euros.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt