Revista de imprensa

Montepio contratou empresa de irmãos Marques Mendes para recuperar créditos na Casa da Sorte

Montepio contratou empresa de irmãos Marques Mendes para recuperar créditos na Casa da Sorte

No ano passado, a Casa da Sorte, uma das mais antigas empresas nacionais de lotarias e outros jogos, entrou em Processo Especial de Revitalização (PER)

Em dezembro de 2016, a Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) contratou a empresa Mistura Singular para ajudar a profissionalizar a gestão da Casa da Sorte, revela o “i” esta terça-feira. Na época, pelo que apurou o matutino, estava em causa um crédito de quase 22 milhões de euros.

Já no ano passado, a Casa da Sorte, uma das mais antigas empresas nacionais de lotarias e outros jogos, entrou em Processo Especial de Revitalização (PER) – neste momento, está a negociar dívidas de 35,8 milhões de euros junto dos credores.

A empresa Mistura Singular tem Manuel Castro de Almeida, ex-autarca e recém-eleito vice-presidente da comissão política nacional do PSD, como presidente do conselho de administração e tem ainda como acionistas os irmãos Marques Mendes.

Por indicação do Montepio, a Casa da Sorte passou a ser gerida em 2016 por José Marques Mendes, irmão do social-democrata e comentador político Luís Marques Mendes.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate