Começa às 21h55 e passa na RTP 1 e RTP3: o debate presidencial com todos os candidatos vai mesmo realizar-se, depois das dúvidas causadas pelo teste positivo a Marcelo Rebelo de Sousa que foi seguido de dois testes negativos. No entanto, só estarão seis candidatos em estúdio. A Direção-Geral da Saúde (DGS) aconselhou o Presidente da República a não marcar presença no debate, pelo que irá participar por videoconferência a partir de casa.
A informação já foi confirmada pela própria RTP, que já usou o seu serviço de última hora na sua emissão da RTP3 para confirmar a realização do debate. A estação pública de televisão tinha dito anteriormente que aguardava "informações concretas das autoridades de saúde" quanto ao "resultado dos testes" covid-19 a Marcelo Rebelo de Sousa e a "eventuais contágios".
Com os dois testes negativos do Presidente após o positivo e com o teste negativo de André Ventura, o debate avança. Chegou a ser avançado que todos os candidatos marcariam presença no local do debate, mas, entretanto, a DGS demoveu o Chefe de Estado dessa intenção.
Na segunda-feira, cerca das 22h, a Presidência da República comunicou que o chefe de Estado tinha tido um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas estava assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias. Os testes seguintes não confirmaram a infeção.
(Atualizado às 19h58)
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt