Marcelo acolheu nos jardins de Belém um "Manguito" de "descontentamento pelo desgoverno"
Escultura estava para ser retirada do espaço público, mas o Presidente mandou colocá-la onde já esteve monumento alusivo a Mário Soares
Escultura estava para ser retirada do espaço público, mas o Presidente mandou colocá-la onde já esteve monumento alusivo a Mário Soares
A escultura "Manguito", de Carlos Oliveira, concebida como "manifesto de descontentamento e indignação pelo desgoverno que estamos a viver", foi colocada esta segunda-feira à tarde no Jardim dos Teixos do Palácio de Belém, em Lisboa, disse o escultor à agência Lusa.
Carlos Oliveira acrescentou que a escultura, que ao início da manhã fora instalada no passeio em frente ao Palácio Belém, foi transportada a meio da tarde para o interior do jardim do Palácio, "com autorização da Presidência da República". A estátua ficou "precisamente no local onde há uns anos foi colocada a cadeira de Mário Soares", escultura concebida por Leonel Moura.
A informação foi confirmada à agência Lusa pela Presidência da República.
O escultor Carlos Oliveira referia-se a uma obra de Leonel Moura acolhida de forma temporária, em novembro de 2021, por Marcelo Rebelo de Sousa, no Jardim dos Teixos, que representava Mário Soares sentado numa cadeira.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt