O líder do partido Chega, André Ventura, confirmou que vai apresentar uma lista às legislativas com antigos membros do PSD e da Iniciativa Liberal. “Há conversas com várias personalidades. Vamos ter uma lista forte com independentes, com pessoas oriundas de outros partidos”, diz o líder do partido, esta quinta-feira, na Assembleia da República.
Ventura garante, ainda, que alguns cabeças de lista serão antigos membros do PSD. “Há cabeças de lista no país todo, em alguns distritos, que foram ou são deputados do PSD atualmente”, diz, acrescentando que não pode “confirmar mais neste momento” porque a informação tem de ser aprovada no congresso do partido que decorre este fim de semana.
André Ventura diz que estes novos membros são pessoas que se “aproximaram” da “filosofia” e do “ADN” do Chega e foram “avaliados” pelo partido como tendo uma “prestação positiva”.
Esta quarta-feira, o deputado António de Maló de Abreu deixou o PSD e passou a deputado não inscrito. Quando questionado sobre se António de Maló de Abreu seria um dos deputados a apresentar-se pelo Chega nas próximas legislativas, André Ventura esquivou-se da resposta. “Não vou confirmar, nem vou desmentir. Penso que não teria a fazer um bom serviço. Nem a mim, nem a ele, nem ao partido”.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: cbarros@expresso.impresa.pt