Parlamento

Pedro Delgado Alves indicado para para líder parlamentar do PS

Moção Confiança apresentada pelo governo. Pedro Delgado Alves
Moção Confiança apresentada pelo governo. Pedro Delgado Alves
Nuno Fox

Indicação foi feita por Carlos César e será uma escolha provisória até à eleição do novo secretário-geral socialista marcada para o fim de junho

O presidente do PS, Carlos César, vai propor que o deputado Pedro Delgado Alves assuma a liderança parlamentar socialista de forma interina até à eleição do secretário-geral. Esta proposta foi anunciada por Carlos César numa reunião do Secretariado Nacional do PS, que decorreu esta quinta-feira à noite, segundo confirmaram à Lusa fontes socialistas.

Á saída da audiência com o Presidente da República, o presidente do PS disse já tinha tomado uma decisão em relação à liderança parlamentar socialista e que a iria transmitir ao Secretariado Nacional, escusando-se então a avançar nomes ou um perfil.

"É uma matéria sobre a qual também já tomei uma decisão, que vou transmitir hoje ao Secretariado Nacional do Partido, e no dia 3 de manhã ao Grupo Parlamentar, e que não me parece difícil nem polémica de tomar", apontou.

Carlos César -- que assumiu de forma interina a liderança do PS após a demissão de Pedro Nuno Santos - referiu que a seu tempo iria comunicar a sua decisão, sobretudo "depois de hoje ainda falar com o Secretariado Nacional, que se mantém em funções".

Questionado sobre o perfil, Carlos César considerou que isso "é muito rebuscado". "Além disso, o perfil de que me estou a lembrar da pessoa, poderia caber num número vasto de pessoas, portanto, induziria certamente o meu amigo em engano, e não estou disposto a fazer isso", respondeu.

Pedro Delgado Alves era vice-presidente da bancada na última legislatura. A presidente do grupo parlamentar do PS era Alexandra Leitão, que agora não fez parte das listas de candidatos ao Parlamento por ser candidata à Câmara de Lisboa nas eleições autárquicas que vão decorrer em setembro ou outubro.

As eleições para a liderança socialista estão marcadas para o fim de junho, sendo José Luís Carneiro o único candidato apresentado até agora.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate