Exclusivo

Parlamento

Reforçar a ERC e defender Lusa e RTP como “ativos importantes”: Governo está “atento” à crise dos media e promete ser “proativo”

Reforçar a ERC e defender Lusa e RTP como “ativos importantes”: Governo está “atento” à crise dos media e promete ser “proativo”
Rodrigo Antunes

Ministro que tutela comunicação social foi ouvido no Parlamento, onde definiu as prioridades deste governo nesta matéria, entre as quais comprar a parte da Global Media na Lusa. Pedro Duarte disse ainda estar atento a situações como as do jornal “Sol” e “i”, mas sublinhou importância de Governo deixar estas questões para autoridades competentes

O Governo promete ser “proativo” na defesa da comunicação social como “pilar da democracia” e para isso está já a preparar um Plano de Ação para os media, assim como revisões à lei e um reforço dos meios e competências da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). A informação foi avançada na manhã desta quarta-feira pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, durante uma audição na Assembleia da República.

Pedro Duarte afirmou que o Executivo está a trabalhar num Plano de Ação para apoiar os media que espera ter fechado “até ao final do ano”. Está a decorrer um “trabalho muito intenso” para ouvir todos os agentes do setor com o objetivo de elaborar medidas de “caráter muito diversificado”, porque para o “plano ser eficaz” tem de atuar sobre diversas áreas.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: calmeida@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate