Exclusivo

Parlamento

Partidos querem Governo a fiscalizar gastos da JMJ, PSD ainda "sem posição"

Partidos querem Governo a fiscalizar gastos da JMJ, PSD ainda "sem posição"
TIAGO MIRANDA

PAN vai exigir “relatório completo” ao Governo sobre contratos públicos celebrados para o evento católico. Livre e IL querem um upgrade tecnológico do Portal Base, com mais “informação” e “transparência”. “Não temos nada planeado”, diz por outro lado Miranda Sarmento, líder parlamentar do PSD, admitindo um “debate” interno em setembro

Partidos querem Governo a fiscalizar gastos da JMJ, PSD ainda "sem posição"

Tiago Soares

Jornalista

O PSD “ainda não tem uma posição” sobre os gastos do Estado com a Jornada Mundial da Juventude, cujo valor total dos contratos até agora publicados supera os 40 milhões de euros. A informação foi avançada ao Expresso pelo líder parlamentar do maior partido da oposição, Joaquim Miranda Sarmento.

“Em setembro admito que sim, que o tema possa ser debatido no retomar dos trabalhos [do Parlamento], mas até agora não temos nenhuma posição sobre o assunto”, afirma Miranda Sarmento, questionado sobre possíveis diligências junto do Governo, do Tribunal de Contas e sobre a apresentação de propostas legislativas sobre o processo de contratação pública. “Neste momento não temos nada planeado”, reforça, ao contrário de todos os outros partidos que falaram com o Expresso sobre o tema.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: tsoares@expresso.impresa.pt / tiago.g.soares24@gmail.com

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate