"Sou muito honesto, também não gostei de ver. No sentido visual, não gostei de ver. É uma situação anómala, que não é o dia a dia", comentou o primeiro-ministro, Luís Montenegro, em entrevista ao "Diário de Notícias", relativamente ao sucedido na ação policial na Rua do Benformoso, em Lisboa, em que transeuntes, muitos deles imigrantes, foram imobilizados e encostados à parede para serem revistos.
"Mas devo dizer outra coisa, com a mesma honestidade: lembro-me de ter visto muitas mais imagens daquelas. Até noutro tipo de operação policial, de rusgas, nomeadamente, com fenómenos ligados à noite", acrescentou ao jornal.
Na sexta-feira, o primeiro-ministro, na cerimónia da tomada de posse do Secretário-Geral do Sistema de Informações da República Portuguesa (SIRP) e da Secretária-Geral do Sistema de Segurança Interna (SSI), disse sentir-se "atónito e muito perplexo" com as críticas ao Executivo, rejeitando como "inusitados e injustificados" os argumentos apresentados, e garantindo que “não há em Portugal nenhuma ação policial dirigida a uma comunidade específica".
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: pcgarcia@expresso.impresa.pt