Governo

Governo “repudia as acusações falsas” de Marques Mendes sobre fundos do PRR retidos

Conselho de Ministros em Évora, em junho de 2023
Conselho de Ministros em Évora, em junho de 2023
TIAGO MIRANDA

O Conselho de Ministros garante que não houve nenhuma negligência quanto aos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência e garante que o próximo governo pode submeter o pedido para obter o 5.º pagamento

O Governo "repudia as acusações falsas” de Luís Marques Mendes sobre a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O comentador da SIC afirmou, este domingo, que Portugal terá quase três mil milhões de euros deste fundo retidos em Bruxelas devido à negligência do Governo de António Costa.

“Com a dissolução da Assembleia da República, os constrangimentos à atuação do Governo aumentaram, não tendo sido possível submeter e ver aprovar uma Proposta de Lei relativa ao mercado de capitais”, explica a presidência do Conselho Ministros, em comunicado. "Não houve qualquer negligência", com o Governo a esforçar-se para concluir as medidas, entre as quais o diploma sobre a reforma da administração pública, que será apreciado no Conselho de Ministros desta segunda-feira.

O Executivo disse ainda que “as metas e marcos relativos ao 5.º pedido de pagamento encontram-se numa fase avançada de concretização”, por isso, o próximo Governo poderá concluir o processo para a obtenção dos fundos do PRR.

Relembrou também que “Portugal está na linha da frente da execução, tendo já cumprido 102 marcos e metas relativos a investimentos e reformas, 22% do total do programa”.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate