Governo

PGR confirma investigação aos "factos ocorridos no Ministério" de Galamba e "factos relacionados"

PGR confirma investigação aos "factos ocorridos no Ministério" de Galamba e "factos relacionados"
MIGUEL A. LOPES/Lusa

O Ministério Público confirmou esta quinta-feira que está a investigar os acontecimentos no Ministério das Infraestruturas que envolveram o gabinete do ministro João Galamba e o ex-adjunto Frederico Pinheiro. Mas não é claro se as investigações incluem a atuação das secretas

O Ministério Público (MP) confirmou esta quinta-feira que está a investigar os acontecimentos no Ministério das Infraestruturas que envolveram o gabinete do ministro João Galamba e o ex-adjunto Frederico Pinheiro.

"Confirma-se, como já é do domínio público, a existência de inquérito tendo por objeto os factos ocorridos no Ministério das Infraestruturas e aqueles que com os mesmos se encontrem relacionados. Este inquérito é dirigido pelo DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] Regional de Lisboa e encontra-se em segredo de justiça", referiu a Procuradoria-Geral da República (PGR), em resposta à Lusa.

A nota não é explícita sobre se esta investigação inclui, ou não, o acionar dos serviços secretos pelo Governo, ato ontem assumido pela chefe de gabinete de João Galamba.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate