Exclusivo

Legislativas 2024

Montenegro ofereceu lugares, Rocha queria medidas: não há acordo entre PSD e IL, mas comprometem-se a manter "diálogo"

Legislativas 2024 - Debate entre Luis Montenegro (PSd) e Rui Rocha (IL).
Legislativas 2024 - Debate entre Luis Montenegro (PSd) e Rui Rocha (IL).
Nuno Fox

Divergência terá estado na própria forma como decorreram as negociações. Montenegro ofereceu cargos aos liberais, mas recusou responder aos 10 desafios lançados por Rocha no debate televisivo. O que os liberais consideraram que não seriam negociações de boa fé

Está desfeito o tabu: não há acordo de Governo entre PSD e IL. Após negociações nos últimos dias, as direções dos dois partidos anunciaram, num comunicado conjunto, que não há condições para avançar nesta altura com a “celebração de entendimentos alargados” para a formação do novo Executivo, que será conhecido na quinta-feira. De parte fica também a possibilidade de uma lista conjunta para as eleições europeias, pelo que os liberais seguem com o seu cabeça de lista já escolhido, Cotrim Figueiredo.

Os sociais-democratas e os liberais entendem, contudo, que o diálogo é para manter durante a legislatura, “comprometendo-se a discutir, sempre que tal se justificar, as melhores soluções em matérias relevantes para a vida e futuro dos portugueses”. Ou seja, mantém-se o cenário-base de Rui Rocha, avaliar as propostas do Governo ‘caso a caso’.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jdcorreia@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate