Legislativas 2024

Contagem parcial de votos nos círculos da emigração: partido de Ventura pode eleger dois deputados, AD e PS com um cada

Marcelo Rebelo de Sousa recebe em audiência o líder do partido chega André Ventura, após as eleições legislativas.
Marcelo Rebelo de Sousa recebe em audiência o líder do partido chega André Ventura, após as eleições legislativas.
Nuno Fox

Chega poderá conquistar mais dois mandatos, um por cada um dos círculos, enquanto a AD e o PS ficarão com mais um deputado cada, segundo noticiou o ‘Público’

O Chega é partido mais votado nos círculos eleitorais da emigração no final do primeiro dia de apuramento de resultados, de acordo com informação divulgada pelo ‘Público’.

O jornal adianta que o partido liderado por André Ventura segue em primeiro lugar no círculo da Europa, com 21 mil votos, enquanto o PS regista 17.900 e a AD tem 15.556. Fora da Europa, o Chega registou, para já, 4.300 votos, mas a liderança cabe à AD, com cerca de 6.000 votos. O PS segue na terceira posição com 3.800 votos.

A confirmar-se esta tendência, o Chega poderá conquistar mais dois mandatos, um por cada um dos círculos, enquanto a AD e o PS ficarão com mais um deputado cada. O total de deputados eleitos pelo Chega passaria para 50, a AD ficaria com 80 e o PS com 78. Se este cenário se verificar, Augusto Santos Silva, atual presidente da Assembleia da República, não será reeleito para a bancada socialista.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate