Exclusivo

Legislativas 2024

Da “alegria” nas ruas à “confiança” de Mortágua: Bloco quer combater o voto útil e conquistar as indecisas

Mariana Mortágua na arruada em Almada, no muito disputado distrito de Setúbal
Mariana Mortágua na arruada em Almada, no muito disputado distrito de Setúbal
Manuel de Almeida

A primeira arruada de Mariana Mortágua como líder deixou-a “muito confiante”. Horas mais tarde, o comício de Almada revelou onde é que o Bloco de Esquerda planeia ir buscar os votos para concretizar essa confiança: às mulheres e aos arrependidos da maioria absoluta

“A Mariana [Mortágua] é uma miúda muito inteligente. É muito segura naquilo que diz e sabe que politicamente está preparada.” Quem o garante é Julieta Rocha, de 86 anos, uma “bloquista de coração” que milita no partido desde que ele nasceu, há precisamente 25 anos. Esta terça-feira, apesar do frio do final da tarde, foi uma espécie de relações públicas na arruada do Bloco de Esquerda na zona de Almada Velha, onde vive há 61 anos.

Para conquistar mais votos num distrito muito renhido (nas últimas legislativas tanto BE, como Chega e Iniciativa Liberal elegeram um deputado cada em Setúbal), que ganha agora ainda mais atenção dos partidos por ir eleger mais um deputado do que em 2022, a caravana do Bloco prevê regressar no início da próxima semana para mais três ações. E os discursos do comício da noite desta terça-feira, na Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, deixam antever onde é que o BE planeia ir buscar esses votos.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: calmeida@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate