Exclusivo

Europeias 2024

PAN assinala Dia Mundial do Ambiente na Arrábida: “Temos de garantir que há renaturalização”

Inês Sousa Real, Pedro Fidalgo Marques e Tânia Mesquita
Inês Sousa Real, Pedro Fidalgo Marques e Tânia Mesquita
RUI MINDERICO

Para alertar para o impacto ambiental das pedreiras, a campanha do PAN esteve nesta quarta-feira na “toda escavada” Serra da Arrábida. O cabeça de lista às europeias, Pedro Fidalgo Marques, criticou a “destruição do património natural” e de espécies e defendeu a aposta na renaturalização, apontando para a importância do desbloqueio europeu da Lei do Restauro da Natureza

No Dia Mundial do Ambiente, o PAN escolheu marcar presença junto às pedreiras da Serra da Arrábida, no distrito de Setúbal. Na reta final da campanha para as eleições europeias, e depois da passagem por locais como o estuário do Douro ou a ria de Aveiro, o objetivo foi escolher mais um de “vários pontos do país onde é preciso trabalhar a renaturalização” e alertar para a necessidade de “apostar na proteção da biodiversidade”.

Para o cabeça de lista do partido, Pedro Fidalgo Marques, este é “um exemplo de um negócio que está já no final da sua exploração”. Em vez de se “falar do alargamento, que é o que tem sido sistematicamente pedido e chumbado - tanto pela câmara como pela CCDR”, lembrou - é preciso pensar na “preparação para o fim, para podermos renaturalizar e trabalhar na recuperação”.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: scbaptista@impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate