Exclusivo

Europeias 2024

Na campanha da IL todos os holofotes estão no ex-líder, Rocha só reforça apelo a favor de Cotrim: “Não precisamos de sorte, mas votos”

Europeias 2024 - João Cotrim de Figueiredo, cabeça de lista da Iniciativa Liberal, durante ação de campanha em Caminha.
Europeias 2024 - João Cotrim de Figueiredo, cabeça de lista da Iniciativa Liberal, durante ação de campanha em Caminha.
Nuno Fox

Partido confia na popularidade de Cotrim. Rocha só aparece em algumas ações de campanha, mas faz questão de não ofuscar o antecessor. Depois de uma troca de acusações com o BE nos primeiros dias na estrada, o cabeça de lista às europeias prometeu por um ponto final nas “picardias” e os assuntos europeus em primeiro plano

Farinheira, chouriças, alheiras. "Assim, não vai ter fome em Bruxelas!", exclamava um apoiante da Iniciativa Liberal (IL) que aguardava João Cotrim de Figueiredo à chegada ao Jardim das Muralhas da Matriz, em Caminha, com uma caixa cheia de enchidos. “Queremos um eurodeputado bem alimentado”, insistia o liberal. Uma “piscadela de olho à dieta”, gracejava, por sua vez, o cabeça de lista às europeias.

Esse foi o ponto de partida para mais uma arruada dos liberais, esta quinta-feira, pelas ruas do centro histórico cobertas neste dia com tapetes floridos do Corpo de Deus. Uma ação para contacto com a população com vista a apelar ao voto antecipado, cujo prazo para inscrição terminava hoje, e conquistar também indecisos. Ao seu lado, contou com Rui Rocha como coadjuvante. Como tem sido habitual, o líder assume um papel secundário, só aparece em algumas ações de campanha, fazendo questão de não ofuscar o antecessor (tal como nas legislativas Cotrim teve o mesmo cuidado em relação a Rocha).

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: lpcoelho@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate