Autárquicas 2025

Sebastião Bugalho é mandatário do PSD em Vila Franca de Xira, onde a AD concorre dividida

Sebastião Bugalho no Congresso do PSD em que foi anunciado como militante
Sebastião Bugalho no Congresso do PSD em que foi anunciado como militante
RUI DUARTE SILVA

Eurodeputado foi eleito em lista da AD como independente, mas já é militante do PSD. Primeira vez que foi candidato foi nas legislativas de 2019 pelo CDS

O eurodeputado Sebastião Bugalho é o mandatário da candidatura do PSD a Vila Franca de Xira, uma câmara em que o candidato social-democrata, David Pato Ferreira, tem o apoio também da Iniciativa Liberal, mas não do CDS. O eurodeputado que foi eleito pela AD, ainda na condição de independente, entra, assim, na corrida autárquica num dos municipios em que a AD concorre dividida.

Em Vila Franca, o CDS – primeiro partido pelo qual Bugalho entrou na política, entrando, como independente, na lista de candidatos a Lisboa, nas legislativas de 2019 – tem uma candidatura autónoma liderada por Paulo Núncio, o atual líder parlamentar.

Sebastião Bugalho foi o cabeça de lista da AD nas eleições europeias de 2024. Foi anunciado como militante do PSD uns meses depois, no congresso de Braga, em outubro do ano passado.

Bugalho vai ser apresentado num jantar na quarta-feira e só será mandatário em Vila Franca de Xira, mas tem sido muito requisitado para as autárquicas, tendo já participado em mais de três dezenas de iniciativas, entre apresentações de candidatos e ações de campanha.

Esta sexta-feira, esteve ao lado do candidato do PSD, Marco Almeida, noutro município em que PSD e CDS concorrem separados: Sintra. O CDS rompeu com a candidatura de Marco Almeida por discordar do peso com que a IL ia entrar na coligação

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate