Loading...

Crise política

Montenegro está “completamente agarrado ao poder”: Ângelo Correia, histórico do PSD, acusa o primeiro-ministro

As declarações de Ângelo Correia na antena da SIC Notícias foram proferidas no mesmo dia em que o primeiro-ministro assegurou que "não vai desistir" e que está “para dar e durar”

Em entrevista à SIC Notícias, Ângelo Correia afirma que a culpa da queda do Governo é do PSD e que o primeiro-ministro está “agarrado ao poder”. O primeiro-ministro admitiu esta quarta-feira que será difícil explicar aos portugueses a razão das eleições antecipadas, pelas quais responsabilizou a oposição, mas assegurou que "não vai desistir" e está "para dar e durar".

Luís Montenegro considerou que a razão principal para as previsíveis eleições antecipadas "é o sucesso do atual Governo e a popularidade do primeiro-ministro".

Em entrevista na Grande Edição, da SIC Notícias, Ângelo Correia disse que o Luís Montenegro está "agarrado ao poder". O antigo ministro da Administração Interna afirma que a culpa da queda do Governo é do PSD.

"Num Governo normal, num tempo normal e num país normal, um primeiro-ministro, nestas circunstâncias, não se candidata. Está completamente agarrado ao poder, mas não só ele. Quem fez aquele jogo do 'tira aqui e dou-te aqui' foi o próprio PSD. O PSD vulnerabilizou-se numa escala que não é digno de um partido com o PSD", apontou.

O Parlamento chumbou a moção de confiança do Governo e o Presidente da Republica vai agora dissolver a Assembleia. Marcelo Rebelo de Sousa tem 55 dias para anunciar a data oficial para as eleições. Pelas suas contas, o país vai a votos dia 11 ou 18 de maio.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate