Política

Ministra diz que Santa Casa inicia "novo ciclo" com gestão mais transparente

Ministra diz que Santa Casa inicia "novo ciclo"  com gestão mais transparente
FILIPE AMORIM/Lusa

Novo provedor tomou posse esta segunda-feira numa cerimónia com presença do primeiro-ministro

O novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa diz conhecer os desafios que a instituição enfrenta, depois de a ministra do Trabalho ter reiterado que ele é a melhor escolha perante os "sérios desafios". A cerimónia de posse de Paulo Duarte Sousa decorreu esta segunda-feira à tarde, em Lisboa, na presença do primeiro-ministro, Luís Montenegro, tendo o novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) afirmado que assume as novas funções com "orgulho e sentido de responsabilidade".

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho frisou que o economista foi a escolha do governo pela "vasta experiencia profissional, mas também com provas dadas na área social". Nas palavras da ministra, a instituição "inicia um novo ciclo na sua liderança", com uma gestão mais transparente.

"Orgulho porque a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é uma instituição de inestimável utilidade pública e com missão de trazer bem-estar às pessoas, sobretudo as mais desprotegidas", afirmou.

Por outro lado, disse conhecer os "desafios que a instituição enfrenta", comprometendo-se a honrar o legado histórico e mostrar dedicação aos trabalhadores e às várias equipas.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate