Tolerância será de apenas 15 segundos, depois os microfones desligam-se. Medida foi aprovada em conferência de líderes que definiu hoje os próximos agendamentos. Programa de Estabilidade vai ser discutido a 24
O aviso foi feito há uma semana por Aguiar-Branco – o novo presidente da Assembleia da República (AR) disse ter “tendência para ser rigoroso” na gestão dos tempos. E por sua proposta e da restante mesa, o Parlamento vai instalar a partir de quinta-feira um sistema de alerta de luzes, semelhante a um 'semáforo', para os deputados não ultrapassarem os tempos das suas intervenções.
A medida foi decidida em conferência de líderes, na manhã desta quarta-feira, e não alcançou unanimidade, com queixas sobretudo da bancada do Chega, ao que apurou o Expresso. Quando os deputados estiverem a 30 segundos de expirar o tempo das suas intervenções irá acender-se uma luz amarela de alerta, que passará a vermelha assim que terminar o tempo Depois restarão apenas 15 segundos até o som do microfone ser desligado.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: lpcoelho@expresso.impresa.pt