Os sociais-democratas debatem este fim de semana o nome que irão indicar ao representante da República para suceder a Miguel Albuquerque na presidência do Governo Regional. O novo presidente pode vir de dentro do Governo, desde que não tenha qualquer ligação ao caso e às empresas investigadas
O sucessor de Miguel Albuquerque deverá estar entre estes cinco nomes: Pedro Ramos, Rafaela Fernandes, Eduardo Jesus, Jorge Carvalho ou Ana Sousa. Foram estes os nomes que o presidente do Governo Regional demissionário levou aos membros da comissão política regional do PSD, na reunião convocada de urgência na sexta-feira, apurou o Expresso/SIC. Todos são secretários regionais em funções.
O Expresso apurou que esta condição terá sido posta por Ireneu Barreto, o representante da República na Madeira, ao ainda presidente do Governo Regional. Assim, a ideia de um nome fora do executivo, como chegou a ser colocada nas últimas horas, caiu. Mas a exigência de que o novo presidente esteja distante dos grupos económicos envolvidos nas suspeitas de corrupção que levou à detenção de Pedro Calado, antigo vice-presidente do Governo e presidente da Câmara do Funchal até este sábado, Avelino Farinha, patrão do grupo AFA, e Custódio Correia, presidente da construtora Socicorreia, mantém-se.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt