Política

Sentença não afasta Eduardo Vítor da Câmara de Gaia para já

Sentença não afasta Eduardo Vítor da Câmara de Gaia para já
Ricardo Castelo/NFactos

Como o autarca recorre da sentença “vai continuar tudo na mesma em Gaia”, diz fonte da autarquia ao Expresso

O presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, deverá continuar à frente da autarquia nos próximos tempos, apesar de ter sido condenado em tribunal, esta terça-feira, a perda de mandato. E continuará também à frente da Área Metropolitana do Porto.

Fonte da Câmara de Gaia, adiantou ao Expresso que “à partida fica tudo na mesma na Câmara, uma vez que o autarca recorre da sentença, isso terá efeito suspensivo”.

O mesmo deverá acontecer na liderança da AMP - Área Metropolitana do Porto, foram adiantando fontes de outras autarquias, sempre em off. “Se há recurso, tudo continua como até agora”, repetiram autarcas de diferentes partidos.

As reações a sentença no entanto, foram sempre em off por ainda estarem a tomar conhecimento dos contornos do caso, alegaram.

Em comum, os autarcas partilham a convicção de que os trabalhos em curso no âmbito da AMP, incluindo as obras do Metro continuarão normalmente, “tal como o país continua a funcionar depois da demissão do Primeiro Ministro António Costa”, referiu um autarca não socialista.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: mmcardoso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate