Exclusivo

Política

Buscas a Rui Rio: PSD vai levar caso ao Conselho Superior do MP, Montenegro pede a bancada que não aja com base em “agendas pessoais”

Luís Montenegro e Joaquim Miranda Sarmento
Luís Montenegro e Joaquim Miranda Sarmento
rui duarte silva

Bancada parlamentar do PSD marcou fim dos trabalhos no Parlamento antes das férias com um jantar, em momento difícil no partido, com críticas de vários deputados à direção. Montenegro diz que o caso das buscas às sedes e a Rui Rio não fica por aqui, mas pede unidade e que partido não se deixe levar por “estados de alma”

Todos os grupos parlamentares têm as suas intrigas”, admitiu Luís Montenegro, mal arrancou o discurso no jantar da bancada parlamentar do PSD que marca o fim da sessão legislativa no Parlamento, esta quarta-feira. Mas há grupos, ou momentos, de maior intriga do que outros. E os que os sociais-democratas têm vivido na última semana, a propósito das buscas às sedes do partido e à casa do ex-líder Rui Rio, puseram a tensão nos píncaros. E que Montenegro tenta refrear anunciando que não ficou satisfeito com a reação da Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, à carta que o PSD enviou e que, por isso, está a preparar uma exposição ao Conselho Superior do Ministério Público (MP). “Não queremos ofender ninguém, queremos mostrar que a democracia funciona.”

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jdcorreia@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate