Exclusivo

Política

PS tem atrasado regresso dos debates quinzenais com Costa

debate na aR 29-9-2022
debate na aR 29-9-2022
NUNO FOX

Grupo de trabalho quer reunir-se nas próximas semanas para fechar texto sobre alterações ao regimento do Parlamento. PSD ofereceu ajuda para acelerar processo

PS tem atrasado regresso dos debates quinzenais com Costa

Liliana Coelho

Jornalista

Após sucessivos adiamentos, PS e PSD prometem que devem fechar “em breve” os moldes do regresso dos debates quinzenais com o primeiro-ministro. A reunião plenária de quarta-feira poderá ter sido a última em que António Costa respondeu aos deputados no modelo acordado em 2020 com Rui Rio. “Falta só o grupo de trabalho ter oportunidade de se reunir e fechar o texto”, diz fonte socialista. “Esperamos ter tudo concluído em breve, se possível até ao fim do mês”, confirma fonte do grupo parlamentar social-democrata.

A expectativa era que as alterações ao regimento da Assembleia da República (AR) entrassem em vigor no início do mês, mas não foi possível reunir o grupo de trabalho. Em causa está o facto de estarem a decorrer vários grupos de trabalho e de o socialista Pedro Delgado Alves, coordenador do grupo de trabalho da alteração ao regimento, ser coordenador do grupo parlamentar do PS na comissão eventual para a revisão constitucional, integrando ainda o grupo de trabalho dos metadados. O que levou o PSD a oferecer ajuda na redação do texto. “Temos só um acordo verbal, falta pôr tudo no papel. Estávamos à espera que nos fosse remetida a redação, mas compreendemos que o coordenador está mergulhado em dossiês, pelo que me disponibilizei, em espírito de colaboração, a redigir o texto”, explica Hugo Carneiro, do PSD.

Este é um artigo do semanário Expresso. Clique AQUI para continuar a ler.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: lpcoelho@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate