Política

PS chumba audição parlamentar a MNE e secretário de Estado sobre investigação ligada à Defesa

João Gomes Cravinho, ministro dos Negócios Estrangeiros
João Gomes Cravinho, ministro dos Negócios Estrangeiros
RAUL CARO/LUSA

O requerimento, apresentado pelo PSD, foi chumbado com os votos contra do PS e os votos favoráveis de PSD, Chega, Iniciativa Liberal e PCP. O Bloco de Esquerda não marcou presença na reunião

A Comissão de Defesa Nacional chumbou hoje as audições do ministro dos Negócios Estrangeiros e do secretário de Estado da Defesa sobre a investigação “Tempestade Perfeita”, tendo o PS invocado que o Chega já agendou um debate com Cravinho.

O requerimento, apresentado pelo PSD, foi chumbado com os votos contra do PS e os votos favoráveis de PSD, Chega, Iniciativa Liberal e PCP. O Bloco de Esquerda não marcou presença na reunião.

As audições de João Gomes Cravinho, atual ministro dos Negócios Estrangeiros e ex-ministro da Defesa Nacional, e de Marco Capitão Ferreira, secretário de Estado da Defesa Nacional, eram pedidas no âmbito da operação “Tempestade Perfeita”, desencadeada na semana passada pela PJ, em coordenação com o Ministério Público, e que resultou em cinco detenções, entre as quais três altos quadros da Defesa e dois empresários, num total de 19 arguidos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas