Política

Novo ministro elogia Marta Temido e garante que regressa a Portugal cheio de determinação

Novo ministro elogia Marta Temido e garante que regressa a Portugal cheio de determinação
MÁRIO CRUZ/Lusa

“Não podia recusar o convite”, afirma Pizarro nas suas primeira declarações como ministro indigitado. O eurdeputado invoca a situação do setor da Saúde e a sua formação como médico e garante “vontade de trabalhar”

O ministro indigitado da Saúde, o eurodeputado socialista Manuel Pizarro, elogiou esta sexta-feira a titular cessante da pasta, Marta Temido, e afirmou que regressa a Portugal “cheio de determinação” para defender o Serviço Nacional de Saúde (SNS). Em declarações aos jornalistas, na Batalha, distrito de Leiria, durante um intervalo da iniciativa Academia Socialista, o eurodeputado socialista elogiou o trabalho de Marta Temido na pasta da Saúde desde 2018.

“Quero prestar homenagem e reconhecimento a Marta Temido pelo trabalho extraordinário que fez durante quatro anos em defesa da saúde dos portugueses e em defesa do SNS. Quatro anos dos quais dois foram marcados por uma terrível pandemia (da covid-19]. Acho que o país todo deve um grande agradecimento a Marta Temido, a que eu me associo”, declarou Manuel Pizarro.

O eurodeputado socialista, que lidera a delegação dos deputados do PS no Parlamento Europeu, justificou depois as razões que o levaram a aceitar o convite do primeiro-ministro, António Costa, para substituir Marta Temido, que se demitiu deste cargo no passado dia 30 de agosto.

“Perante a importância do setor da saúde e pelo meu percurso profissional como médico, não podia recusar este convite e regresso a Portugal cheio de determinação e de vontade de trabalhar a favor da saúde dos portugueses e do SNS”, declarou Manuel Pizarro.

Manuel Pizarro, médico, especialista em medicina interna, foi secretário de Estado da Saúde nos dois executivos liderados por José Sócrates, entre 2008 e 2011, tendo Ana Jorge como ministra. Vai ser empossado no sábado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no cargo de ministro da Saúde.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários

Assine e junte-se ao novo fórum de comentários

Conheça a opinião de outros assinantes do Expresso e as respostas dos nossos jornalistas. Exclusivo para assinantes

Já é Assinante?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas