Exclusivo

Política

Jornada Mundial da Juventude: Isaltino ganha último evento com o Papa Francisco

O Papa, segundo o que está previsto, estará em Portugal de 3 a 6 de agosto de 2023
O Papa, segundo o que está previsto, estará em Portugal de 3 a 6 de agosto de 2023
Buda Mendes/Getty Images

Encontro com voluntários sai de Lisboa para Oeiras. Acordo foi celebrado após uma divergência do Governo com Carlos Moedas

O último evento do Papa Francisco em Portugal relacionado com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vai realizar-se no concelho de Oeiras, ao contrário do que estava inicialmente previsto. No dia 6 de agosto de 2023, o domingo de encerramento da Jornada de Lisboa, o Papa celebra a Missa Final no Parque Tejo, junto ao rio Trancão, entre os concelhos de Lisboa e Loures, onde são esperados milhares (provavelmente mais de um milhão) de peregrinos. E onde vão estar também entre 20 mil a 30 mil voluntários, que têm, como é hábito nas cidades-sede da JMJ, um último encontro “a sós” com o Papa, após a missa.

Esse encontro estava pensado para Lisboa, como todos os outros eventos da semana de celebrações católicas, mas, confirmou o Expresso junto de várias fontes, foi deslocalizado para Oeiras. Perante as dificuldades de chegar a um entendimento final com a Câmara de Lisboa (CML), o Governo começou a olhar para outros concelhos, como Ana Catarina Mendes, ministra que tem a pasta da JMJ, já tinha sinalizado. E encontrou em Isaltino Morais o parceiro que faltava.

Este é um artigo do semanário Expresso. Clique AQUI para continuar a ler.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: jdcorreia@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate