Exclusivo

Política

Liberais não aceitam repto de Santos Silva

Cotrim Figueiredo acusa o PS de faltar à palavra que lhe tinha dado sobre arrumação dos partidos na nova AR
Cotrim Figueiredo acusa o PS de faltar à palavra que lhe tinha dado sobre arrumação dos partidos na nova AR
MÁRIO CRUZ/Lusa

A Iniciativa Liberal (IL) recusa ir de novo a votos para a vice-presidência do Parlamento. Chega talvez “daqui a uns meses”

Liberais não aceitam repto de Santos Silva

Liliana Coelho

Jornalista

A Iniciativa Liberal (IL) não recua e não vai apresentar outro candidato do partido para a vice-presidência da Assembleia da República (AR). Apesar do apelo de Augusto Santos Silva, que solicitou na semana passada aos dois grupos parlamentares que “reavaliassem” as suas posições para ver se queriam avançar com novos candidatos ao cargo, o partido entende que não deve reapresentar qualquer nome para a vice-presidência da AR. Isto porque a não apresentação de um novo candidato para uma segunda volta foi uma “decisão ponderada face às circunstâncias políticas”, após a eleição falhada de João Cotrim de Figueiredo a 31 de março.

“Essas circunstâncias não se alteraram e, portanto, não há motivos para a IL alterar a sua posição. O nosso foco continuará a ser o escrutínio ao Governo de António Costa e de oposição à maioria absoluta, com total desapego por cargos ou funções de natureza institucional”, diz ao Expresso fonte do grupo parlamentar. Na altura, o líder da IL reconheceu que se tratava de uma “derrota pessoal”.Cotrim teve 108 votos a favor, 110 em branco e 6 nulos.Precisava de 116 para ser eleito.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: lpcoelho@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate