Exclusivo

Política

Moedas e o “novo ciclo que não vai acabar em Lisboa”

Moedas e o “novo ciclo que não vai acabar em Lisboa”
PEDRO NUNES

Rui Rio colou-se à vitória "que era muito difícil" e Moedas promete à direita levar o novo ciclo para lá de Lisboa. Do day after no partido, nenhum quis falar, mas a festa no Marquês pediu mudança

Moedas e o “novo ciclo que não vai acabar em Lisboa”

Ângela Silva

Jornalista

Vá-se lá saber porquê, o ambiente na sede da noite eleitoral de Carlos Moedas foi quase sempre de festa. Mal as urnas fecharam, começou a chegar gente, muitos jovens e a aparente convicção de que Rui Rio tinha razão e as sondagens "são uma vigarice". Não se enganaram no resultado final e Moedas disse na hora da vitória o que todos deste lado da barricada querem ouvir: que "hoje iniciamos um novo ciclo, que começa em Lisboa mas não vai acabar em Lisboa".
Rui Rio deslocou-se ao hotel na zona do Marquês de Pombal onde Moedas estava desde as seis da tarde, para se associar à vitória. E foi sendo empurrado para bem perto do palco, que olhares atentos não quiseram deixar apenas entregue ao homem que destronou, nada mais, nada menos do que o delfim do poderoso António Costa. Moedas foi politicamente correto:" Rui Rio, obrigado por estar aqui".

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: AVSilva@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate