Exclusivo

Política

Deputados do PSD reunidos dois dias em Portalegre. Rio só vai ao fecho

Deputados do PSD reunidos dois dias em Portalegre. Rio só vai ao fecho
TIAGO MIRANDA

Rui Rio é a principal ausência das jornadas parlamentares do PSD, que arrancaram esta tarde em Portalegre e se estendem até terça-feira. O líder do partido, e deputado, só estará presente para o encerramento dos trabalhos - onde vai discursar. Deputados discutem reforma da justiça e combate à corrupção - mas desistem de criminalizar enriquecimento ilícito.

Deputados do PSD reunidos dois dias em Portalegre. Rio só vai ao fecho

Rita Dinis

Jornalista

Deputados do PSD reunidos dois dias em Portalegre. Rio só vai ao fecho

Tiago Miranda

Fotojornalista

Criminalizar o enriquecimento ilícito, como o PSD de Pedro Passos Coelho tentou fazer entre 2012 e 2015 é "inconsequente" porque "vai esbarrar no Tribunal Constitucional", daí que o PSD de Rui Rio atire a toalha ao chão. Nem vale a pena contornar chamando-lhe "enriquecimento injustificado" ou "ocultação de riqueza", como tentou a Associação Sindical dos Juízes, o caminho não é por aí, disse Adão Silva na abertura das jornadas parlamentares do PSD que decorrem entre esta segunda e terça-feira em Portalegre com a reforma da justiça em cima da mesa e com uma ausência de peso: Rui Rio.

O presidente do partido, e deputado, não vai marcar presença no Centro de Artes e Espetáculo de Portalegre durante esta segunda-feira, altura em que os deputados vão assistir a dois painéis sobre "Prioridades para uma reforma da Justiça" e "Propostas para a Reforma da Justiça", com Manuel da Costa Andrade e Manuel Teixeira como oradores principais.

Ao que o Expresso apurou, Rui Rio também não vai estar presente no jantar-conferência desta segunda-feira com a candidata do partido à câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, nem vai estar presente nas visitas que o grupo parlamentar vai fazer ao distrito de Portalegre na manhã de terça-feira. Rui Rio vai apenas estar no almoço que antecede a sessão de encerramento, onde irá discursar.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: rdinis@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate