Política

Rui Rio volta a atacar o Governo por causa da Champions: "Deviam pedir desculpa aos portugueses"

Rui Rio volta a atacar o Governo por causa da Champions: "Deviam pedir desculpa aos portugueses"
ESTELA SILVA/LUSA

É a segunda vez em poucos dias que o presidente do PSD critica a presença de adeptos ingleses na final da Champions no Porto

Rui Rio volta a atacar o Governo por causa da Champions: "Deviam pedir desculpa aos portugueses"

Hugo Franco

Jornalista

O presidente do PSD Rui Rio voltou a atacar o Governo por causa da presença de milhares de adeptos do Manchester City e do Chelsea no Porto. Desta vez, Rio usou o Twitter para expressar as críticas.

"O Governo e a Câmara do Porto deviam pedir desculpa aos portugueses, que privados de tanta coisa, assistem a esta vergonha em pleno combate à pandemia. Nada aprenderam com o que se passou em Lisboa. Hoje foi bem pior. Muita conversa politiqueira ... e muito pouca eficácia."

O líder social-democrata reagia a uma notícia que dava conta de um ferido e um detido em confrontos na Ribeira.

No dia anterior, Rui Rio já tinha expressado a sua opinião negativa sobre o ajuntamento de ingleses nas ruas do Porto para assistirem à final entre as duas equipas de futebol.

"Não consigo entender muito bem como é que nós fazemos um campeonato de futebol inteiro em que os espetadores não podem estar nos campos. E até direi bem. E agora vamos importar um jogo onde os estrangeiros podem estar e a andar por aqui a armar desacatos."

Rio referia-se a algumas cenas de pancadaria entre adeptos dos dois clubes, muitas delas estancadas pela PSP, sobretudo na zona da Praça da Ribeira, onde nos últimos dias se tem reunido a maioria dos britânicos que viajaram para o Porto para assistir à final.

Rui Rio acrescentou que este evento "pode ainda ser pior do que a festa do Sporting" no que respeita ao desrespeito das regras para evitar a propagação da covid-19.

E finalizou: "As pessoas não entendem. Então há campeonatos de futebol da I e II Divisão em que as pessoas não ir. E porque razão os estrangeiros podem? O que ganhamos com isso?"

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: HFranco@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate