Exclusivo

Política

Presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz foi vacinado sem fazer parte dos grupos prioritários

Presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz foi vacinado sem fazer parte dos grupos prioritários
NUNO VEIGA

José Calixto foi incluído numa lista de funcionários e utentes a vacinar enviada pelo lar onde um surto de Covid-19 levou à morte de 18 pessoas. Autarca socialista, que não acedeu às tentativas de contacto do Expresso, lidera o conselho de administração da fundação que gere o lar

O presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, apesar de não se inserir em nenhum dos grupos prioritários para esta primeira fase da vacinação. O autarca socialista conseguiu contornar os critérios definidos pelo Governo e pelas autoridades de saúde por ser presidente da fundação que gere o lar onde um surto, em agosto, ditou a morte de 18 pessoas (16 utentes, uma funcionária e um outro membro da comunidade).

Na terça-feira, uma funcionária do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva publicou uma fotografia no Facebook em que aparecia ao lado do “dr. Calixto” momentos após a inoculação. Ambos seguravam os comprovativos da primeira toma. A indignação popular não demorou.

Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para continuar a ler

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate