O primeiro teste à covid-19 realizado a António Costa deu negativo, anunciou o gabinete do primeiro-ministro. Depois de ter estado esta quarta-ferira com o presidente francês, que entretanto acusou positivo para covid-19, o chefe do Governo vai manter-se em isolamento profilático, desempenhando por enquanto funções em modo remoto, uma vez que o vírus poderá estar em período de incubação.
"O primeiro-ministro mantém o isolamento profilático preventivo, aguardando que a autoridade de saúde defina o confinamento resultante do contacto de risco, na sequência da reunião de trabalho presencial que teve ontem com o Presidente francês Emmanuel Macron", explica o gabinete do chefe de Governo.
De acordo com o seu gabinete, o primeiro-ministro não apresenta quaisquer sintomas da doença e já participou esta manhã por videoconferência na reunião sobre o Plano Nacional de Vacinação de combate à Covid-19 estando neste momento também a presidir, por videoconferência, à reunião de Conselho de Ministros.
A realização deste exame já estava prevista devido à deslocação de António Costa às Forças Nacionais Destacadas (FND) na República Centro-Africana e Mali e visitas oficiais a São Tomé e Príncipe e Guiné Bissau, que estavam agendadas para os dias 18 a 20 de dezembro, mas que, entretanto, foram adiadas.
Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt