Política

Bastonário dos Médicos diz que Marcelo está a fazer o que a ministra da Saúde “devia ter feito”

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães
O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães
JOSÉ COELHO

Numa clara critica a Marta Temido, Miguel Guimarães, numa "altura crítica para o país" é fundamental os governantes saberem "tirar partido do conhecimento" de pessoas de diversas áreas

Bastonário dos Médicos diz que Marcelo está a fazer o que a ministra da Saúde “devia ter feito”

Liliana Coelho

Jornalista

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, congratulou hoje o Presidente da República pelas audiências que tem previstas esta semana em Belém com representantes de várias instituições e especialistas de saúde no âmbito da pandemia.

"O Presidente da República decidiu e na minha opinião bem – aliás congratulo-o por isso –, de ouvir algumas instituições e algumas pessoas ligadas à Saúde como o ex-ministro da Saúde. Ou seja, o senhor Presidente está a fazer aquilo que a senhora ministra da Saúde devia ter feito e não fez", afirmou Miguel Guimarães, em declarações à RTP3.

Para o representante dos médicos, numa "altura crítica para o país" é fundamental que quem lidera a Saúde no país tire "partido do conhecimento" de pessoas de diversas áreas, numa clara critica à ministra da Saúde Marta Temido, que se reuniu hoje com o chefe de Estado.

Na terça-feira será a vez de o bastonário se reunir com Marcelo Rebelo de Sousa em Belém para discutir a evolução da pandemia e a situação do SNS em geral, numa altura em que se teme a rutura do Serviço Nacional de Saúde.

Ainda esta manhã, o Presidente da República defendeu a importância de ouvir personalidades de vários sectores sobre a atual situação da pandemia, apontando para as consequências a nível social e económico. "É muito importante ouvir todos. Quanto mais, melhor, porque há obviamente consequências na vida e na saúde, mas também no emprego, mas também nos rendimentos, mas também na vida do dia-a-dia das pessoas", sustentou.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: lpcoelho@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate