Política

Marcelo está feliz (“independentemente do que suceda”) pelos “passos da justiça portuguesa em inúmeros casos relevantes”

Marcelo está feliz (“independentemente do que suceda”) pelos “passos da justiça portuguesa em inúmeros casos relevantes”
ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Ministério Público concluiu a acusação da Operação Lex esta sexta-feira. Há 17 acusados e três são juízes

Numa conferência de imprensa em Olhão, Algarve, para marcar o arranque do ano letivo, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado sobre os casos de justiça a decorrer no país.

Não querendo comentar comentou, afirmando que está “feliz” por assistir, durante o seu mandato, “a passos da justiça portuguesa em inúmeros casos relevantes”, nomeando a Operação Marquês, o Caso BES, Tancos e agora Operação Lex.

“Para aqueles que diziam ou teimam que em casos mais complexos, ou megaprocessos ou mais sensíveis, a justiça estava bloqueada e não ia avançar porque não podia, não queria ou não era capaz, eu, como Presidente da República, fico feliz independentemente do que suceda na tramitação destes processos”.

O Ministério Público concluiu a acusação da Operação Lex esta sexta-feira. Há 17 acusados e três são juízes: Rui Rangel, o principal arguido; Fátima Galante, mulher do desembargador apesar de estarem separados há anos; Luís Vaz das Neves, que já foi presidente da Relação de Lisboa. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, vai responder pelo crime de recebimento indevido de vantagem.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate