Política

Festa do “Avante!”: PCP admite que ingressos já vendidos podem ultrapassar lotação permitida (e vão continuar à venda)

Montagem da Festa do "Avante!" de 2020 em ambiente Covid-19
Montagem da Festa do "Avante!" de 2020 em ambiente Covid-19
Ana Baiao

Ainda assim, comunistas garantem ao “Público” que as regras da DGS serão cumpridas, e adiantam que muitos dos bilhetes são comprados num “gesto de apoio” financeiro ao partido

O Partido Comunista Português (PCP) admite que o número de ingressos vendidos para a Festa do Avante!, que arranca na próxima sexta-feira, poderá ultrapassar os 16.563, o número máximo de pessoas que a Direção-Geral da Saúde (DGS) impôs como lotação máxima em simultâneo para o evento.

No entanto, ao “Público”, o gabinete de comunicação do PCP assegura que essa regra será cumprida, mesmo que o partido continue por esta altura a vender ingressos. Os comunistas não adiantaram o número de bilhetes vendidos até ao momento, mas apontam que uma parte das entradas permanentes (EP) que estão a ser vendidas desde o último ano correspondem a “gestos de apoio” financeiro ao partido. Ou seja, só porque as pessoas compraram bilhete, não significa que vão de facto marcar presença na Quinta da Atalaia, no Seixal.

Assim, são “ainda alguns milhares as entradas que podem ser adquiridas, atendível a capacidade fixada”, esclarece o PCP ao jornal.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate