Exclusivo

Política

André Ventura não faz queixa contra saudação nazi

Chega não vai denunciar simpatizante que fez a saudação nazi no Porto. Mas garante apertar o cerco aos extremistas

André Ventura não faz queixa contra saudação nazi

Isabel Paulo

Jornalista

André Ventura não faz queixa contra saudação nazi

Liliana Coelho

Jornalista

O Chega não vai apresentar queixa às autoridades contra o indivíduo que no jantar-comício do Porto, no passado dia 25, fez a saudação nazi durante o hino nacional. A garantia foi dada pelo presidente da distrital do partido, Jorge Pires, que explicou que o órgão jurisdicional considerou não haver base suficiente para levar o caso a tribunal, sublinhando contudo que estarão atentos para que o homem não volte a infiltrar-se em iniciativas do partido.

O indivíduo terá sido identificado através de um vídeo, alegadamente com a ajuda de dois elementos da PJ, mas Jorge Pires refere que não pode revelar a sua identidade sob pena de “violar a lei de proteção de dados”. O líder do Chega no Porto assegura ainda que o partido não irá tolerar este tipo de atitudes ou de outras manifestações ligadas à extrema-direita, ainda que sublinhe a dificuldade de controlar os “atos de quem não é militante”. Ao Expresso, o líder do Chega, André Ventura, garantiu que estaria ao “lado da decisão” que fosse tomada pelo presidente da distrital do Porto.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler. Para aceder a todos os conteúdos exclusivos do site do Expresso também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso.

Caso ainda não seja assinante, veja aqui as opções e os preços. Assim terá acesso a todos os nossos artigos.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: IPaulo@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate