1 janeiro 2020 13:13
Num curto discurso em direto da ilha do Corvo, o Presidente da República disse que este ano tem de ser melhor do que 2019
1 janeiro 2020 13:13
O discurso de Ano Novo de Marcelo foi curto, mas amplo. O Presidente da República falou nos portugueses que estão longe, seja pela pobreza ou porque foram esquecidos pelo Estado, como é o caso dos antigos combatentes na Guerra do Ultramar, mas deixou o aviso de que 2020 tem de ser melhor que 2019.
Marcelo deixou mesmo o seu compromisso nesse sentido. E, apesar de o discurso ter sido amplo, frisou que em 2020 têm de ser resolvidos os problemas na saúde. "Concentremos-nos saúde", disse Marcelo, sublinhando a seguir a importância do combate às desigualdades, à defesa da segurança e das alterações climáticas.
"Um ano melhor é o meu voto amigo e compromisso. 2020 tem de ser o começo de um novo ciclo que tem de ser de esperança, superação de ameaças de guerras, maior atenção ao apelo de Guterres pelas alterações climáticas." E em Portugal, a "esperança" tem de estar assente num "Governo forte concretizador, dialogante para responder à vontade popular que escolheu a mesma continudade, mas sem maioria absoluta".
Marcelo frisou que a esperança deve vir com trabalho. "Esperemos e trabalhemos. Repito trabalhemos e não só esperemos."